Make your own free website on Tripod.com

EDUARDO LYRA: A PERCUSSÃO DOS PARALAMAS DO SUCESSO

lyra.jpg (488795 bytes)    lyra06.jpg (14254 bytes)    

 

"Na percussão...ele que é ídolo em Portugal: Eduardo Lyra!!"(Herbert Vianna)

    Eduardo Lyra atuava na peça "O Mistério do Boi Surumbim", na qual havia muita percussão. Foi aí que aconteceu o interesse pelo "mistério dos tambores". Foi com essa peça que Lyra teve sua primeira experiência fora do país viajando para França, Portugal e Hungria.

Quando voltou para o Brasil, teve umas aulas com Marcos Suzano(um dos melhores percussionistas do Brasil) e teve os primeiros contatos com a formação musical percussiva.

Tocou com Fausto Fawcett, Tony Platão e a extinta Banda Bel, da qual também participava Tony Garrido, vocalista do Cidade Negra.

lyra02.jpg (528376 bytes)    lyra10.jpg (14199 bytes)

COMO ENTROU PARA OS PARALAMAS?

Em 1989, quando Lyra chegou ao Rio de Janeiro, seu primeiro trabalho como percussionista foi em um coral com seu pai e sua madrasta.Em 1991 fez apresentações com outras pessoas e em uma delas João Barone estava presente. Dois meses depois, Barone o convidou para tocar com os Paralamas do Sucesso. A princípio, Lyra pensou que o convite era para tocar em uma banda paralela ou coisa assim. Quando confirmaram que ele tocaria com os próprios Paralamas foi um choque!! Mas é claro, ele topou na hora. 

lyra04.jpg (61265 bytes)

 

ONDE ENCONTRAR EDUARDO LYRA?

        

ALGUNS INSTRUMENTOS QUE FAZEM PARTE DO SET ACÚSTICO DE EDUARDO LYRA: