Make your own free website on Tripod.com

ARMANDO MARÇAL

fotoam.jpg (469660 bytes)

 

    Atualmente, Armando Marçal, filho do grande Mestre Marçal, que no momento toca com Lulu santos, tem gravado no Rio e gravou o disco ao vivo do Mr Motaba.

    Marçal vem de uma família de sambistas e diz que é muito interessante trabalhar com Lulu Santos que mostra um outro lado da música: "um show dançante e pra cima!!"

    Marçal começou com Paulinho da Viola, mas a primeira pessoa que lhe deu a chance foi Emílio Santiago, em 1978. Marçal é autodidata. Não lê partituras. 

    Além de Emílio Santiago, outro percussionistas o ajudaram no começo da carreira: o pessoal de samba do Rio. Ele era o reserva da turma, quando um não podia ir, ele ia. Tinha o falecido Doutor Eliseu, Mestre maçal, Wilson da Neves.

Em um domingo de sol, Marçal estava de bobeira e um amigo ligou chamando-o para tocar um pouco em seu estúdio. Quando chegou, trazendo apenas um tamborim e uma cuíca, percebeu que havia mais oito percussionistas, todos amigos, que contaram a ele que um guitarrista americano estava fazendo audição. Marçal não gostou